Novidades

Novidade

28/09/2018

Notícia - Funcionários do Samu participam de capacitação sobre parto normal
Autoria: - Equipe SAMU

 

Cerca de 60 funcionários do Samu (Serviço de Atendimento Móvel) de Campinas participaram, nos dias 26 e 27 de setembro, de uma capacitação sobre parto normal. A ação teve como objetivo aperfeiçoar o trabalho da equipe nos atendimentos de parto em urgência e emergência na cidade.

O treinamento, com duração de duas horas, foi dividido por etapas, que incluíram atividades teóricas, práticas e palestra com a enfermeira obstetra Erika Pupo Cardoso Frizzone

A chefe do Setor Assistencial da Enfermagem do Samu, Juliana Dias de Oliveira Roman, contou que esses treinamentos são fundamentais para manter os funcionários atualizados sobre as novas técnicas. "Recebemos chamadas de urgência em que o parto já está acontecendo, então a capacitação é muito proveitosa, pois um profissional nos explica as novas técnicas e tira nossas dúvidas", afirma.

As ações de capacitação fazem parte da nova coordenação do SAMU 192, que integra a Rede Mário Gatti.
 

Rede Mário Gatti

A Rede Mário Gatti é um sistema que unifica os serviços de urgência e emergência do município, que inclui os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, o Samu, a UPA São José e os Prontos-Atendimentos (PAs) Campo Grande e Anchieta.

 

Voltar a lista de novidades