Novidades

Novidade

22/10/2018

Mutirão do Outubro Rosa na região Sul atende cerca de 100 mulheres
Autoria: -

 

Cerca de 100 mulheres participaram do mutirão organizado pelo Centro de Saúde Carvalho de Moura, localizado na região Sul do município, neste último sábado, dia 20 de outubro. A ação, integrada ao Outubro Rosa, mês voltado para a prevenção do câncer de mama, durou 8 horas e ofereceu exames, conscientização e lazer.

As usuárias receberam senhas para realizar a coleta de papanicolau para prevenção do câncer do colo de útero e também fizeram a atualização cadastral do SUS. Também passaram por sessões de maquiagem, de massagens, e receberam brindes.

A coordenadora do CS, Déjnis Cristina Bussolin Reis, ressalta a importância de criar um vínculo com a comunidade. "Nós fizemos uma série de ações e foi bem proveitoso, porque tivemos mais de 100 coletas de exame e as mulheres aproveitaram todas as atividades”, apontou.

O Centro de Saúde Carvalho de Moura atende uma região com cerca de 13 mil pessoas e abrange 20 bairros no Distrito Sul. Possui 44 funcionários responsáveis pelo atendimento diário de aproximadamente 200 pessoas. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Os Centros de Saúde de Campinas aderiram ao Outubro Rosa e estão desenvolvendo uma programação especial durante todo o mês. A agenda de atividades pode ser consultada no site http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=35085, onde estão também as condições para participação

 

Voltar a lista de novidades

Oficina de maquiagem ajudou a aproximar a comunidade do C.S.
Crédito: Divulgação

Beleza e cuidados com a saúde podem andar juntos
Crédito: Divulgação

Centro de Saúde Carvalho de Moura atende 200 pessoas diariamente
Crédito: Divulgação