Novidades

Novidade

23/10/2018

Notícia - Super-heróis e personagens do "Frozen" alegram tarde no Mário Gatti
Autoria: - PMC

 

A tarde desta terça-feira, dia 23 de outubro, foi de muita festa para a garotada da ala pediátrica do hospital Mario Gatti. Os pacientes receberam a visita dos super-heróis Thor, Homem-Aranha, Mulher Maravilha e dos personagens do filme Frozen, as irmãs Elza e Ana, e o boneco de neve Olaf. Os visitantes passearam por todo o hospital celebrando o Mês das Crianças e arrancando sorrisos até mesmo dos mais velhos. 

O objetivo da atividade especial é modificar o ambiente hospitalar e atenuar a tensão da ida ao médico. Para a coordenadora de Humanização da Rede Mário Gatti, Lucimeire Martini, esse é um passo muito importante “Através da fantasia a gente percebe que as crianças esquecem esse momento estressante e cansativo que é estar dentro de um hospital. E isso traz muito mais alegria para o dia a dia deles e também para os seus acompanhantes.”

Foi o que aconteceu com a bisavó de Richard, Benedita da Silva, que se derreteu em lágrimas ao ver o sorriso do bisneto. “Hoje eu vim ficar com ele e não imaginava que seria tão animado. Fico muito feliz em ver a felicidade dele ao conversar com o seu personagem favorito, o Homem-Aranha.” 

Mesmo os que não puderam sair da maca se divertiram com as brincadeiras e poses dos super-heróis. Miguel Antônio ficou encantado ao ver o Thor e declarou a sua torcida pelo personagem no filme. Para a mamãe Heloísa Cristina Dias, a visita foi importantíssima “Isso alegra muito as crianças e dá uma tarde diferente pra eles, que estão debilitados. Faz a diferença”, comemorou.  

As visitas continuam nesta quarta-feira, 23 de outubro, às 14h30, no Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Ouro Verde). Para a próxima terça-feira está prevista a ida dos personagens às unidades de Pronto Atendimento Padre Anchieta e São José.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Carlos Bassan
Super-heróis emprestaram sua força...

 


Crédito: Carlos Bassan
... para crianças internadas...

 


Crédito: Carlos Bassan
... na ala pediátrica do hospital Mário Gatti

 


Crédito: Carlos Bassan
Sorriso até pela janelinha

 


Crédito: Carlos Bassan
Trabalho de equipe