Novidades

Novidade

26/10/2018

Notícia - Mário Gatti divulga vencedores de concurso de poesia do Outubro Rosa
Autoria: - PMC

 

A primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, participou na manhã desta sexta-feira, 26 de outubro, da final do concurso de poesia que teve como tema o Outubro Rosa. O concurso contou com trabalhadores do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, de pacientes, familiares e acompanhantes. 

Sandra Ciocci entregou os certificados para todos os participantes do concurso como também premiou as três poesias classificadas, respectivamente, em primeiro lugar e em segundo lugar (duas poesias empataram). Os autores dos três trabalhos receberam também um livro de poesia.  

No total foram 15 trabalhos apresentados com o tema da campanha, que visa alertar para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O objetivo do concurso de poesia foi conscientizar os trabalhadores e usuários da Rede Mário Gatti, composta pelos dois hospitais – Mário Gatti e Ouro Verde - as UPAs Campo Grande, São José e Padre Anchieta e o Samu. 

A escolha das poesias foi feita por votação pelos próprios funcionários e pacientes. O primeiro lugar foi para a trabalhadora da enfermagem Marta Simões, autora da poesia Rosa Menina. Em segundo lugar ficou a poesia Borboletas, redigida por uma garota de 8 anos, Manuela Finatti, filha de uma funcionária do hospital.  

Empatada em segundo lugar também ficou a poesia Vitoriosa, de Sueli de Assis. A poesia é uma homenagem a Maria Helena Ferreira, que foi uma das modelos da exposição “Mulheres Fortes”, da campanha Outubro Rosa deste ano.  

O Concurso de Poesia Outubro Rosa foi promovido pela coordenadoria de Humanização da Rede Mário Gatti. A revelação dos vencedores do concurso no Hospital Ouro Verde será na próxima quarta-feira, dia 31. 

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Luiz Granzotto
Primeira-dama, Sandra Ciocci e a garota Manuela Finatti, 8 anos

 


Crédito: Luiz Granzotto
Primeira-dama e as participantes do concurso do hospital

 


Crédito: Luiz Granzotto
Equipe presente no evento desta sexta-feira