Novidades

Novidade

30/10/2018

Notícia - Campinas encerra campanha Outubro Rosa 2018, de combate ao câncer de mama
Autoria: - PMC

 

Uma revoada de balões cor de rosa contendo, em seu interior, sementes de ipê-rosa, marcará o encerramento, em Campinas, do Outubro Rosa 2018. O fechamento da campanha será nesta quarta-feira, 31 de outubro, no Hospital da Mulher “Prof. Dr José Aristodemo Pinotti”- Caism. O evento contará com a presença da primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, que liderou a campanha na cidade, e do superintendente do Hospital da Mulher, Luiz Otávio Zanatta Sarian.

As mulheres que serviram de modelos para a exposição “Mulheres Fortes” estarão presentes. A mostra reuniu o trabalho de 13 fotógrafos campineiros e de uma jornalista, que apresentaram, por meio de fotografias e texto, as histórias de 13 mulheres que aceitaram o desafio de contar como enfrentaram o câncer de mama.  

Em Campinas, o Outubro Rosa foi marcado por uma extensa programação que incluiu duas exposições, caminhada, revoada de balões, apresentação de dança, iluminação de prédios públicos na cor rosa e palestras sobre câncer de mama. As ações foram realizadas junto às entidades de apoio à mulher com câncer.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Fernanda Sunega
Nova revoada de balões marcará encerramento da campanha