Novidades

Novidade

25/02/2019

Notícia - Devisa capacita profissionais para diagnosticar e tratar a tuberculose
Autoria: - PMC

 

A Secretaria de Saúde de Campinas, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), promove nesta terça-feira, dia 26 de fevereiro, no Salão Vermelho do Paço Municipal, uma capacitação sobre tuberculose. O evento é voltado aos profissionais de saúde das redes pública e privada e acontece em dois períodos, de manhã (das 8h30 às 12h) e à tarde (das 13h30 às 17h), com o mesmo conteúdo. Não é necessário se inscrever com antecedência. No evento anterior, realizado na última terça-feira, 19 de fevereiro, compareceram 180 pessoas.

A capacitação terá palestras sobre a situação da doença no município, diagnóstico e tratamentos para tuberculose. Haverá também a discussão de casos.

A médica infectologista Valéria Correia de Almeida, do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), e a médica pneumologista do ambulatório de referência de tuberculose - Policlínica II, Sílvia Helena Rondina Mateus, irão conversar com os participantes sobre a importância de reforçar o diagnóstico, abordando também o tratamento da doença.

Em 2017, Campinas registrou 380 casos novos de tuberculose e houve 19 óbitos. O município tem conseguido reduzir esta forma da doença e trabalha com a meta de atingir menos de dez casos a cada 100 mil habitantes e de um óbito a cada 100 mil habitantes.

O diagnóstico de tuberculose está disponível, assim como o tratamento, em todos os Centros de Saúde.

 

Serviço

Capacitação de Tuberculose 

Datas: 26 de fevereiro

Horários: período da manhã (das 8h30 às 12h) e da tarde (das 13h30 às 17h)

Local: Salão Vermelho do Paço Municipal

 

Voltar a lista de novidades

 
Crédito: Arquivo
Capacitação sobre tuberculose realizada dia 19 de fevereiro