Novidades

Novidade

25/04/2019

Notícia - Centro de Saúde Boa Esperança usa maquete de casa para combater a dengue
Autoria: - PMC

 

O Centro de Saúde Boa Esperança, no Distrito Leste, abriu, nesta última quinta-feira, dia 25 de abril, uma exposição para ajudar no combate à dengue. Com maquete que reproduz uma residência, o trabalho busca mostrar para a população como evitar criadouros de mosquito Aedes aegypti.

A exposição ficará na sala de espera do CS por mais quinze dias. Durante o horário de atendimento, os munícipes que vão ao CS para consultas, vacinações, agendamentos e retirada de remédios passam pelo local e são orientados sobre o que fazer e o que evitar para prevenir a doença. As instruções podem ser visualizadas na maquete.

A coordenadora do CS Boa Esperança, Renata Cauzzo Zingra Mariano, explica que a ação foi desenvolvida por Campinas estar atravessando uma epidemia de dengue. “A saúde não vai conseguir vencer a dengue sozinha, é uma ação que deve envolver todos os setores, incluindo a sociedade civil, para evitar que o mosquito prolifere”, enfatizou.

O Centro de Saúde Boa Esperança abrange uma região com cerca de sete mil pessoas e abrange seis bairros no Distrito Leste: Loteamento Vila Lafayete Álvaro, Parque Brasília, Jardim Flamboyant, Jardim Boa Esperança, Vila Brandina e Chácara Alto da Barra. Possui 28 funcionários que atendem aproximadamente 250 pessoas diariamente. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

 

Voltar a lista de novidades

 
Crédito: Divulgação
Atendente mostra onde é mais comum encontrar criadouros em residências