Novidades

Novidade

19/08/2019

Notícia - CS Centro realiza 1ª Roda de Conversa sobre Aleitamento Materno
Autoria: - PMC

 

O Centro de Saúde "Mário de Campos Bueno Júnior" (Centro), realiza nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, a 1° Roda de Conversa sobre Aleitamento Materno. O evento faz parte da campanha do "Agosto Dourado", mês de conscientização sobre a importância da amamentação.

A roda de conversa será a partir das 13h, no Centro de Saúde do Centro, e tem como convidada a consultora de amamentação Mari Volf. Ela vai abordar os principais temas sobre amamentação, como os mitos e as dificuldades enfrentados pelas mães durante esse processo.

Para o coordenador do CS Centro, Raphael Valentino Lima, o encontro é de extrema importância para as mães da comunidade. “O aleitamento é o melhor alimento para o bebê, e a relação de mãe e filho é fortalecida por ele. Contudo, a experiência de amamentar não é igualmente fácil ou prazerosa para todas as mães. Para falarmos sobre isso, convidamos todas as mulheres que estão em fase final de gravidez e as mães que recentemente deram à luz para uma conversa desmistificadora e de empoderamento da mulher.”

Durante o Agosto Dourado, as unidades de Saúde da Rede Municipal estão trabalhando o tema da amamentação com suas equipes e com as famílias atendidas por seus profissionais.

O encerramento do mês está marcado para o dia 29 de agosto, às 14h, no Salão Vermelho do Paço Municipal, quando será realizado o Seminário Municipal de Aleitamento Materno, direcionado aos profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social sobre o cuidado do bebê e da gestante.

O CS Centro fica a rua Padre Vieira, nº 1.145, no Centro, próximo à Praça Carlos Gomes.

 

Voltar a lista de novidades

 
Crédito: Divulgação
A comunidade está convidada a participar da roda de conversa sobre aleitamento materno