Novidades

Novidade

23/08/2019

Notícia - Eventos movimentam Agosto Dourado e conscientizam sobre amamentação
Autoria: - PMC

 

A Secretaria de Saúde está promovendo diversas ações nos centros de saúde e escolas municipais do município dentro da campanha “Agosto Dourado”, mês de conscientização sobre a importância da amamentação. O próximo evento será na quarta-feira, dia 28 de agosto, na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Recanto da Alegria, na Rua Joaquim Gomes Ferreira, 12, Jardim Nilópolis. O encontro terá uma roda de conversa sobre amamentação e saúde do recém nascido, orientação alimentar e massagem para bebês além de sorteio de brindes.

Também faz parte da programação do Agosto Dourado o Seminário Municipal de Aleitamento Materno. Direcionado a profissionais da saúde, educação e assistência social, o evento será no dia 29 de agosto, às 14h, no Salão Vermelho, na Prefeitura de Campinas (Avenida Anchieta, 200). O encontro discutirá cuidados com a gestante e o bebê, na linha da valorização do aleitamento materno. Será um debate intersetorial, com o objetivo de atender de forma integral e integrada ao binômio gestante e bebê.

Durante este mês de agosto, diversas atividades estão sendo realizadas pelas unidades da rede municipal, que estão trabalhando o tema com suas equipes e com as famílias. Os CSs Carlos Gomes, São Quirino, Rossin, União de Bairros e DIC I, por exemplo, prepararam eventos especiais para o mês, assim diversas outras unidades da rede.

O último evento foi uma roda de conversa sobre aleitamento materno no Centro de Saúde Centro, realizada na quarta-feira, dia 21. A roda de conversa teve como convidada a consultora de amamentação Mari Volf. Ela abordou os principais temas sobre amamentação, como os mitos e as dificuldades enfrentados pelas mães durante o processo.

A Prefeitura também apoiou o “Mamaço", que aconteceu no dia 10 de agosto, no Centro de Convivência. O evento teve a presença de educadores e consultores de amamentação que falaram sobre empoderamento dos pais para a amamentação. A ação foi promovida por ativistas do aleitamento materno e responsáveis pelo Evento Nacional “A Hora do Mamaço”.

 

Voltar a lista de novidades

 
Crédito: Divulgação
Importância da amamentação está sendo enfatizada...

 


Crédito: Divulgação
... em rodas de conversa e encontros...

Crédito: Divulgação
... realizados nas unidades da rede municipal.

 


Crédito: Divulgação
Mamaço realizado no Centro de Convivência foi momento importante...

Crédito: Divulgação
... para conscientizar a população