Novidades

Novidade

26/08/2019

Notícia - CS Parque São Quirino promove roda de conversa sobre aleitamento materno
Autoria: - PMC

 

Nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, o Centro de Saúde Parque São Quirino realizará uma roda de conversa sobre aleitamento materno. O evento faz parte da campanha  “Agosto Dourado”, mês de conscientização sobre a importância da amamentação.

A roda de conversa será realizada entre 9h e 12h, no Recanto da Alegria. Os principais temas que serão abordados são amamentação, alimentação saudável, banho nos pequenos e higiene bucal. Os palestrantes são especialistas em saúde e cuidados infantis. 

Além da roda de conversa, os bebês poderão receber a massagem “Shantala”, que é uma massagem com técnica indiana. Haverá também sorteio de brindes.

Para a coordenadora do Cs Parque São Quirino, Rogéria Misorelli, o encontro é muito importante para as mães da comunidade aprenderem sobre aleitamento materno. “O evento pretende mostrar que o envolvimento de toda a família é importante para o crescimento saudável do bebê, tanto para saúde física quanto para a saúde psíquica da criança.”

Durante o Agosto Dourado, as unidades de Saúde da Rede Municipal estão trabalhando o tema da amamentação com suas equipes e com as famílias atendidas por seus profissionais.

O encerramento do mês está marcado para o dia 29 de agosto, às 14h, no Salão Vermelho do Paço Municipal, quando será realizado o Seminário Municipal de Aleitamento Materno, direcionado aos profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social sobre o cuidado do bebê e da gestante.

O Recanto da Alegria fica a rua Joaquim Gomes Ferreira, nº 12, no Jardim Nilópolis.

 

Voltar a lista de novidades