Novidades

Novidade

02/09/2019

Notícia - Cooperativa de reciclagem recebem mutirões em ação contra dengue
Autoria: - PMC

 

As Secretarias de Serviços Públicos e de Trabalho e Renda, por meio do Departamento de Limpeza Urbana (DLU) realizaram sexta-feira, 30 de agosto, um mutirão de limpeza na Cooperativa de Reciclagem Nova Vida. Foram recolhidos cerca de 35 toneladas de resíduos. 

O Comitê Municipal de Prevenção e Controle das Arboviroses da Prefeitura de Campinas elaborou um cronograma de ação de limpeza que vai atender 8 cooperativas. As ações começaram no dia 28 de agosto e vai até dia 14 de setembro. Além da Nova Vida, já passaram pelas ações de limpeza as cooperativas Bonsucesso e Tatuapé.

O propósito é melhorar o ambiente de trabalho dos funcionários, evitar o acumulo de resíduos e, consequentemente, o foco do mosquito Aedes aegipty, vetor da dengue, chikungunya e zika vírus. 

O mutirão de sexta-feira mobilizou cerca de 50 pessoas, entre funcionários e reeducandos, para fazer o serviço de limpeza, coleta de entulho e resíduos orgânicos, capinação e poda, com quatro caminhões e uma retroescavadeira. 

 Grupo Técnico faz as vistorias, relatórios e os envia para as Cooperativas para que façam as adequações necessárias no fluxo de trabalho, segurança pública, condições sanitárias, de produtividade etc. 

A gente espera que após esse trabalho as cooperativas, depois da conscientização que fizemos, façam o que compete a elas, que é manter o ambiente limpo e organizado para que cada cooperativa venha a ser referencial, tanto na questão estrutural, como na questão do trabalho, da organização e que todos esses aspectos de saúde pública sejam preservados”, comenta Fábio Gonzaga Cardoso, engenheiro do DLU.

 

Voltar a lista de novidades

 
Crédito: Luiz Granzotto
Mutirão retirou 35 toneladas

 


Crédito: Luiz Granzotto
Comitê Municipal de Prevenção e Controle das Arboviroses elaborou cronograma de ação de limpeza para atender 8 cooperativas

 


Crédito: Luiz Granzotto
O mutirão de sexta-feira mobilizou cerca de 50 pessoas