Novidades

Novidade

30/09/2019

Notícia - Outubro Rosa terá mostra, palestras, caminhada e atividades em Saúde
Autoria: - PMC

 

A Prefeitura de Campinas realiza nesta terça-feira, 1º de outubro, a cerimônia de abertura da campanha do Outubro Rosa, um movimento mundial que tem o objetivo de mobilizar a sociedade para a importância da prevenção do câncer de mama. 

O ato começará às 10h no Symetria, na rua Itália, 388, Castelo. No local, haverá a tradicional revoada de balões na cor rosa, símbolo da campanha. Os balões são biodegradáveis e vão carregar, cada um, sementes de ipês-rosa para que possam brotar onde caírem na cidade. Lá, os interessados poderão comprar camisetas da campanha por R$ 15,00. Toda renda obtida será revertida para o Grupo Rosa e Amor e para o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) da Unicamp. No dia 31, encerramento do Outubro Rosa, está agendada a entrega da renda arrecadada para as entidades. 

A edição deste ano tem como tema "AMAMAMA" e conta com uma extensa programação que inclui revoada uma exposição, palestras, atividades em unidades de saúde da Prefeitura de Campinas e caminhada. Todas as atividades são gratuitas.

 

Exposição

Além disso, o Iguatemi Campinas, em parceria com a Prefeitura Municipal, irá sediar de 14 a 30 de outubro uma exposição Outubro Rosa retratando 12 mulheres que estão enfrentando ou já enfrentaram a doença. As modelos, recrutadas entre as pacientes do hospital Caism, da Unicamp, e as assistidas pelo Grupo Rosa e Amor, foram clicadas por seis fotógrafos voluntários, alunos da FACAMP. A mostra poderá ser conferida gratuitamente no primeiro piso do shopping, no corredor ao lado do restaurante Montana Grill.

 

Caminhada

No dia 27 de outubro, às 8h, haverá a Caminhada Outubro Rosa, na Arautos da Paz. No dia 31 de outubro, às 10h, haverá o encerramento da campanha, no Caism.

 

Palestras

Nos dias 8 (terça-feira) e 10 de outubro (quinta-feira), estão programadas palestras na Guardinha para os jovens da entidade. De 28 de Outubro a 01 de Novembro, das 10h30 às 11h30, haverá a Semana Roazul Patrulheiros Campinas. A Secretaria Municipal de Educação também planeja uma palestra no Ceprocamp no mês, mas ainda não definiu a data.

 

Centros de Saúde

Diversas atividades foram programadas pelas unidades de Saúde de Campinas. As atividades foram disponibilizadas no link.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Arquivo
Revoada de balões no Symetria em 2018