Novidades

Novidade

10/02/2020

Notícia - Prefeitura entrega obras de reforma e ampliação do CS no Parque Floresta
Autoria: - PMC

 

Pelo menos 20 mil pessoas, de oito bairros do distrito do Campo Grande serão beneficiadas com a reforma do Centro de Saúde Margarida Santos da Silva, localizado no Parque Floresta.  As obras de ampliação do espaço foram entregues à população neste sábado, 8 de fevereiro, pelo prefeito Jonas Donizette. 

Na companhia dos familiares de Margarida, que empresta o nome à unidade de saúde, o prefeito lembrou o quanto aquela região cresceu e acompanhou o progresso. “O Campo Grande é outro se comparado há oito anos. O progresso chegou movido a uma série de outras atividades. Chegou o BRT, supermercados de grande porte e muito mais”, afirmou.

A reforma do Centro de Saúde é uma parceria entre o Município, Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Foram investidos R$ 2,3 milhões na reforma e na compra de móveis e equipamentos. Com a reforma, os consultórios aumentaram de oito para dez. O espaço conta agora com salas de coleta ambulatorial, de urgência e de estabilização.

A sala de odontologia ganhou mais uma cadeira. Também foi criada uma sala de estudos com o intuito de receber os estagiários da área da saúde. “A vida da minha mãe se pautou na construção coletiva. Se minha mãe estivesse aqui, com certeza diria que este prédio ficou uma belezura”, disse Margarida da Silva Calixto, filha da ex-líder do bairro Parque Floresta que emprestou o nome à unidade de saúde.

Os frequentadores do Centro de Saúde tem ainda à disposição recepção, salas de vacina e espera, farmácia, entre outros. A reforma permitiu que o prédio ganhasse acessibilidade. “Cerca de 70% das nossas unidades já estão informatizadas, com prontuários eletrônicos”, afirmou o secretário de Saúde, Cármino de Souza. O Centro de Saúde do Floresta funciona das 7h às 19h e atende uma média de 600 pessoas por dia. Trabalham no local 50 funcionários. 

“Quem conheceu o antigo prédio, cheio de problemas, ele vai ficar só na lembrança, tamanha a melhoria que foi feita aqui”, comentou a coordenadora da unidade, Lucimara Targa. 

 

Voltar a lista de novidades

 
Crédito: Carlos Bassan
Inauguração reuniu comunidade e familiares de Margarida Santos

 


Crédito: Carlos Bassan
Prefeito fala sobre crescimento da região

 


Crédito: Carlos Bassan
Reforma resulta de parceria entre Município, Estado e BID

 


Crédito: Carlos Bassan
Cármino de Souza expõe sobre investimentos na Saúde

 


Crédito: Carlos Bassan
Obras beneficiam 20 mil pessoas