Novidades

Novidade

18/02/2020

Notícia - Ação educativa no Bassoli orienta crianças sobre prevenção contra a dengue
Autoria: - PMC

 

A Vigilância de Saúde Distrital Noroeste realizou nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, uma ação de conscientização com crianças do Jardim Bassoli, no Distrito do Campo Grande. O encontro, que aconteceu na unidade do PROGEN (Projeto Gente Nova) foi realizada para orientar as crianças do bairro sobre a prevenção contra a dengue. 

Esse foi o primeiro encontro de uma série de ações quinzenais que acontecerá até abril e abordarão a temática da dengue com crianças dos 7 aos 10 anos. A ação visa alertar o público infantil a respeito da doença desde cedo. 

Nos encontros, são realizadas palestras e brincadeiras e são produzidos materiais educativos para as crianças que vivem nos condomínios do Bassoli. A próxima ação será realizada no dia 4 de março. 

A iniciativa integra o conjunto de estratégias do Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses para enfrentar a dengue. A comissão reúne 14 secretarias (Secretaria Municipal de Governo; de Saúde; de Educação; de Serviços Públicos; do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Recursos Humanos; de Administração; de Comunicação; de Trabalho e Renda; de Esportes e Lazer; de Cultura; de Habitação; de Relações Institucionais, e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos), além da Defesa Civil, do 156 e da Rede Mário Gatti e da Sanasa. 

Acesse o hotsite https://dengue.campinas.sp.gov.br/ para saber mais sobre o que a Prefeitura de Campinas está fazendo e como você pode colaborar para combater a dengue.

 

Voltar a lista de novidades


Crédito: Arquivo Pessoal
Ação de conscientização com crianças do Jardim Bassoli