Novidades

Novidade

02/03/2020

Notícia - Centros de Saúde iniciam cadastramento de usuários
Autoria: - PMC

 

Uma nova campanha da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas convoca os moradores do município a procurarem o Centro de Saúde (CS) mais próximo de sua residência, preferencialmente até o dia 31 de março, para realizar seu cadastramento. É preciso levar documento de identificação com foto como carteira de motorista, RG ou Carteira de Trabalho, CPF e comprovante de residência. Quem já utiliza as unidades também deve fazer a atualização cadastral. A medida tem como objetivo qualificar o atendimento e ampliar as informações junto ao Ministério da Saúde do nosso município relacionadas à atenção primária. 

A campanha já teve início e os agentes comunitários de saúde estão visitando as casas para realizar o cadastramento. Não é preciso esperar a visita, basta ir até a unidade no horário de funcionamento. O cadastramento é importante para a melhor utilização de todos os serviços oferecidos pelas unidades de saúde do município. Campinas tem cerca de 440 mil usuários cadastrados e a meta é ampliar esse número. 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Carmino de Souza, o Ministério da Saúde está fazendo uma reformulação do Sistema Único de Saúde (SUS) em nível nacional, olhando os cidadãos e não somente os trabalhadores e equipes. “O objetivo é tornar visível ao Sistema Único de Saúde toda a população brasileira, independente das pessoas serem atendidas completamente ou parcialmente pelo Sistema. Isso não está sendo feito apenas em Campinas, mas em todos os municípios brasileiros. O Ministério quer fazer uma contrapartida aos municípios a partir da população cadastrada e o grande objetivo, também de Campinas, é saber quantos somos e onde estamos.” 

Mais informações sobre o cadastramento podem ser obtidas no site: http://www.campinas.sp.gov.br/vemcadastrar/ .

 

Voltar a lista de novidades