Novidades

Novidade

04/03/2020

Notícia - Prefeitura notifica 34 famílias em área de risco na Vila Vitória
Autoria: - PMC

 

A Prefeitura de Campinas notificou, na manhã desta quarta-feira, dia 4, recicladores irregulares, criadores de animais e moradores em área de risco iminente na Vila Vitória. 

A ação contou com a presença das Secretarias de Habitação e do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, assim como da Guarda Municipal. Foram notificadas pela Sehab 34 famílias situadas às margens do afluente do córrego Friburgo, uma Área de Preservação Ambiental (APP), e notificados pela Secretaria do Verde 11 reciclagens irregulares, situadas na Rua Marcelo Ricci. As famílias têm o prazo de 10 dias para desocupação do local. Se o grupo não sair, a associação de moradores será multada. 

A ação ocorreu por meio de uma solicitação da Secretaria de Saúde e foi articulada pelo Comitê de Arbovirose em função do grande número de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, no local. 

O Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses, reúne 14 secretarias (Secretaria Municipal de Governo; de Saúde; de Educação; de Serviços Públicos; do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Recursos Humanos; de Administração; de Comunicação; de Trabalho e Renda; de Esportes e Lazer; de Cultura; de Habitação; de Relações Institucionais, e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos), além da Defesa Civil, do 156 e da Rede Mário Gatti e da Sanasa. O Comitê planeja continuamente as atividades de combate à dengue, ao zika vírus e à chikungunya em Campinas. 

Acesse o hotsite https://dengue.campinas.sp.gov.br/ para saber mais sobre o que a Prefeitura de Campinas está fazendo e como você pode colaborar para combater a dengue.

 

Voltar a lista de novidades

 
Crédito: Arquivo Pessoal
Guardas municipais vistoriam reciclador irregular na Vila Vitória