Novidades

Novidade

11/03/2020

Notícia - Prefeitura de Campinas cria Cômite de Enfrentamento ao novo coronavírus
Autoria: - PMC

 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, criou nesta quarta-feira, 11 de março, o Comitê de Enfrentamento ao Covid 19 (novo coronavírus). O grupo, intersetorial, está centralizado no Gabinete do Prefeito e contará com as participações das secretarias de Saúde; Assistência Social, Direitos da Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo; Esportes e Lazer; Educação; Assuntos Jurídicos; Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar; Administração; Recursos Humanos; Relações Institucionais; Comunicação e Cultura.  

“Tomei essa decisão para o caso de ser necessário adotar uma medida mais urgente", afirmou o prefeito. Nesta quarta, a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou o coronavírus como pandemia, o que significa que a transmissão do vírus está frequente em diversas partes do mundo.  

“Desde que o problema começou na China, a nossa Secretaria de Saúde está atenta e vem tomando todas as providências necessárias”, disse. Importante ressaltar que Campinas não tem nenhum caso confirmado da doença. “É uma medida preventiva.”  

Além da criação do Comitê, Jonas Donizette, que também é presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), vai presidir uma reunião de prefeitos de capitais e grandes cidades com o Ministério da Saúde.  

 

 

Voltar a lista de novidades