Novidades

Novidade

17/03/2020

Notícia - Prefeitura lança hotsite com informações sobre o Novo Coronavírus
Autoria: - PMC

 

A Prefeitura de Campinas lançou nesta terça-feira, 17 de março, o hotsite sobre o coronavírus ( covid-19.campinas.sp.gov.br/ ). Na nova ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (COVID-19) e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.  

O site traz perguntas e respostas sobre a doença, notícias da cidade relacionadas ao coronavírus e também números em Campinas. “O novo hotsite permite que as pessoas tenham acesso às informações e, a partir disso, tomem suas decisões e as medidas necessárias de proteção”, explica a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben.  

Na tarde de segunda-feira, dia 16, o prefeito Jonas Donizette anunciou uma série de medidas para conter a disseminação do coronavírus em Campinas. Clique e conheça as medidas.  

O comitê, criado pelo prefeito Jonas Donizette na semana passada, é intersetorial e está centralizado no Gabinete do Prefeito. Conta com as participações das secretarias de Saúde; Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo; Esportes e Lazer; Educação; Assuntos Jurídicos; Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar; Administração; Recursos Humanos; Relações Institucionais; Defesa Civil; Comunicação e Cultura.  

 

 

Voltar a lista de novidades

Capa do novo hotsite sobre a pandemia: esclarecimento e atualização de dados
Crédito: Reprodução