Unidades

Serviço de Assistência Domiciliar - SAD
Noroeste

CNES
3536238

Coordenação: Ana Maria Silva Marques de Brito

Endereço: Avenida John Boyd Dunlop, s/n - Jardim Ipaussurama - CEP 13060-904

Telefone: (19) 3343-8593 / (19) 3343-8594 / (19) 3343-8597

E-mail: sad@hospitaldapuc-campinas.com.br

Horário de Funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 7h às 19h / Sábados, domingos e feriados ocorrerão os atendimentos programados. Ex: antibioticoterapia.

Vínculo: Departamento de Saúde

 

Programa de Oxigenoterapia Domiciliar de Campinas

Telefone: (19) 3272-5488

Horário de Funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 7h às 14h

E-mail: sms.oxigenio@campinas.sp.gov.br

Formulário para Encaminhamento: clique aqui para baixar o formulário FO862E, que deve ser encaminhado para o e-mail acima.

Para mais detalhes do programa, clique aqui.

 

Introdução

O Município de Campinas possui o Serviço de Assistência Domiciliar desde 1993, com a proposta assistencial de atendimento à pacientes acamados, com patologias incapacitantes, terminais e sujeitos a internações recorrentes. Iniciando atendimento através de projeto piloto, com equipe multiprofissional e na área de cobertura de 02 Unidades de Saúde. Após avaliação impactante, discussões e através das mudanças dos modelos assistenciais, denotou-se grande importância relativa a esta “forma” de assistência, sendo que neste momento foram incorporados novos profissionais, equipamentos e ocorrendo a ampliação para todas as regiões do Município de Campinas, sendo também levado em consideração o envelhecimento da população, ajuste tecnológico e demandas cada vez mais específicas relacionadas ao processo saúde/doença.

 

Missão

O SAD atende em todo Município pacientes portadores de doenças crônico-degenerativas agudizadas, portadores de patologias que necessitam de cuidados paliativos e portadores de incapacidade funcional, provisória ou permanente, sendo também priorizados os atendimentos a idosos com dificuldades especiais, que denotem necessidade de atendimento domiciliar. Sendo os mesmos dependentes de cuidados de equipe multiprofissional de média e alta complexidade.

Busca a melhoria da qualidade de vida, promoção de saúde, autonomia do paciente e/ou cuidador, entendimento e apropriação das patologias e cuidados do paciente.

 

Profissionais

Instalações

Equipamentos

Mapa de localização

 

Critérios de Inclusão e Exclusão

O SAD e o Modelo Assistencial

Ampliação do Serviço

Projetos em Andamento

Dados e Números

 

Outras Unidades de Referência