Licenciamento
Sanitário para UBS
Baixa
de Responsável Técnico
Como
devo realizar a abertura do Processo?
A
Solicitação deverá ser realizada diretamente no Sistema SEI, seguindo o
seguinte roteiro:
-
Conferir
os documentos apresentados de acordo com as orientações para a obtenção
de Licença de Funcionamento dos serviços públicos da administração
direta. (clique aqui para ver os Documentos
Obrigatórios)
-
Digitalizar
os documentos e os anexos, quando necessário.
*Atenção: Cada
documento deverá corresponder a um arquivo PDF.
-
Iniciar
o Processo SEI.
-
Na
tela “Iniciar Processo” escolher o tipo de processo “Licenciamento
Sanitário”.
-
Preencher
todos os campos necessários para iniciar o processo.
O campo “Observação desta unidade” deverá ser preenchido da
seguinte maneira: escrever o tipo de solicitação de acordo com o item
8 do anexo 5 (espaço) número do CNPJ no seguinte formato: xx.xxx.xxx/xxxx-xx
(espaço) o nome da unidade de saúde (Igual ao cadastrado no CNES).
Exemplo: LICENÇA DE FUNCIONAMENTO INICIAL 51.885.242/0001-40 CENTRO DE
SAUDE CENTRO.
Atenção:
Este campo é utilizado para a pesquisa/localização dos processos
posteriormente, por isso a importância de seu preenchimento.
Todas
as letras deverão ser EM LETRAS MAIÚSCULAS, SEM UTILIZAR ACENTO, HÍFEN,
BARRA, ASTERISCO, Ç – com exceção do número do CNPJ.
-
Incluir
Documentos
Na Tela de Processo:
-
Clicar
no ícone “Incluir documento”
-
Escolher
o tipo de documento “Externo”
-
Preencher
todos os campos necessários:
-
Clicar
em confirmar dados.
Repetir
o procedimento “3.3 Incluir Documentos” para cada documento a ser
incluído.
NOTA:
Inserir os documentos digitalizados na seguinte ordem.
1. FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE ATOS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA - Anexo V
DA PORTARIA CVS 1/2020 (ou Portaria em vigência).
2. FORMULÁRIO DE ATIVIDADE RELACIONADA À PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE
INTERESSE DA SAÚDE - Sub-anexo V.1 DA PORTARIA CVS 1/2020 (ou Portaria
em vigência).
3. FORMULÁRIO DE EQUIPAMENTOS DE INTERESSE DA SAÚDE - Sub-anexo V.2 DA
PORTARIA CVS 1/2020 - (Atenção: o preenchimento desse formulário é
necessário somente para as unidades que possuam equipamentos geradores
de radiação ionizante em funcionamento – raio-x – que estejam em
uso)
4. Comprovante
de desnomeação (publicação de desnomeação em DOM)
-
Após
inclusão de todos os documentos, será necessário solicitar a assinatura
do Sr. Prefeito.
-
Inserir
tipo de documento “despacho”, solicitando a assinatura do Prefeito
nos campos equivalentes ao responsável legal nos anexos V e V.I.
O texto sugerido segue abaixo:
“Ao
Prefeito do Município de Campinas, Sr. XXXX
Solicito
a ciência de V. Exª quanto à solicitação apresentada no
documento (escrever o número do documento no SEI referente
aos anexos V e V.I), enquanto Responsável Legal pela unidade (escrever
o nome da Unidade de Saúde), que requer baixa do Responsável
técnico na Licença de Sanitária da Vigilância Sanitária.
Respeitosamente”
-
Enviar
para a unidade do Gabinete da Secretaria Municipal Executiva do
Gabinete do Prefeito (PMC-GP-Expediente), mantendo o processo
aberto na unidade solicitante.
-
Aguardar
a manifestação do Gabinete do Prefeito
-
Após
a inserção do documento com a manifestação do Sr. Prefeito,
encaminhar o processo para a unidade da Vigilância Sanitária (PMC-SMS-DEVISA-CVS-ADM).
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