Informação em Saúde

Sistemas
Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde

CNES

Orientações para Reativação de CNES desativado

 

Para checar se seu CNES encontra-se desativado, você deve ir ao endereço http://cnes.datasus.gov.br/, e colocar no campo Consulta Estabelecimento uma destas informações: Nome Fantasia, Nome Empresarial, número do CNES, CNPJ (se estabelecimento Pessoa Jurídica) ou o CPF (se estabelecimento Pessoa Física).

Ao incluir os dados e clicar em Pesquisar, será aberta a janela abaixo:

Nesta tela, clicar no botão à será aberto o módulo de informações sobre o estabelecimento, conforme mostrado na tela que se segue e se ao final da lista constar em fonte vermelha as informações dos campos Data de Desativação e o Motivo de Desativação, o estabelecimento se encontra desativado e necessitará um novo preenchimento das informações.

 

O passo seguinte vai depender do Tipo de Estabelecimento, campo que pode ser identificado na tela acima.

No caso de um Consultório Isolado, que engloba a maioria dos casos, clique neste link e faça um novo preenchimento das fichas (01 a 06, sendo que a ficha 6 deverá ser digitada e salva uma para cada um dos profissionais que atuam no estabelecimento), seguindo as instruções deste link: www.saude.campinas.sp.gov.br/cnes/consultorio_isolado/index.html.

No caso de outro Tipo de Estabelecimento, como Clínicas, Policlínicas e Serviços de Diagnose e Terapia, utilize o link: www.saude.campinas.sp.gov.br/cnes/orientacao_cad_clinicas.htm.

 

 

Voltar para página principal