Vigilância em Saúde

Vigilância
Sanitária

 

Notificação de Receita

Cadastro/Requisição de Notificação de Receitas A, B, B2 ou Retinóicos

 

As solicitações de serviços da Vigilância Sanitária passaram a ser INFORMATIZADAS, sendo necessário o cadastro no sistema GSC

O cadastro no sistema GSC será realizado uma única vez e, para obtê-lo é necessário que o prescritor realize o PRÉ-CADASTRO DE USUÁRIO EXTERNO NO SISTEMA GSC. Este acesso é pessoal e intransferível.

Efetivado seu acesso no sistema GSC (cadastro no sistema GSC), poderá solicitar o seu cadastro como prescritor para posteriores solicitações de notificação de receita.  

 

Solicitações no GSC

 

Cadastro de Prescritores

Para o CADASTRAMENTO DE PRESCRITORES (Talonários "B", "B2", "retinóide" e talonário "A"), deverá incluir na solicitação do sistema GSC, os seguintes documentos:  

  • Assinatura e modelo de carimbo. O carimbo deve conter:

    • Pessoa Física: tamanho 7x2 cm, contendo as seguintes informações: nome, nº da inscrição no conselho profissional, endereço completo (contendo CEP) e telefone;

    • Pessoa Jurídica: tamanho 7x2 cm, contendo as seguintes informações: nome da instituição, nº do CNPJ, endereço completo (contendo CEP) e telefone.

    Clique aqui para baixar o modelo do documento.

  • comprovante de endereço do estabelecimento (consultório, clínica...), ou seja, de conta de água ou conta de energia ou conta de telefone ou cartão CNPJ. Caso o comprovante de endereço comercial do solicitante esteja em nome de terceiro, solicita-se a comprovação da realização das atividades profissionais do solicitante naquele endereço, podendo ser uma cópia de contrato de locação ou uma declaração emitida pelo terceiro;

  • documento de habilitação profissional (frente e verso – da célula de identidade profissional) do prescritor/responsável pelo estabelecimento (CRM ou CRO);

  • Quando se tratar de cadastro em nome de Pessoa Jurídica, deverá apresentar a inscrição da empresa no conselho profissional, em que conste o nome do Diretor Clínico/Técnico.

 

ATENÇÃO

  1. A Solicitação pelo sistema GSC deverá ser feita pelo Prescritor/Diretor Clínico/Técnico. Quando realizada por um terceiro, deverá ser comprovado o Vínculo com o Prescritor/Diretor Clínico/Técnico.

    • Documentos aceitos para comprovação:

      • Para procurador: procuração pública OU particular.

      • Para terceiro: autorização solicitação por um portador. Clique aqui para baixar o modelo.

  2. Talonários "B", "B2", "retinóide: o prescritor não precisará comparecer à Vigilância para retirar a autorização para impressão, essa será enviada pelo sistema GSC.

  3. Talonário "A": o prescritor deverá comparecer na sede da Vigilância Sanitária (AV. Guarani, 1206), mediante agendamento, portando carimbo, para realização da retirada. O carimbo deverá ser no seguinte formato:

    • Tamanho de 7 X 2 cm

    • Pessoa Física deverá conter: nome, nº da inscrição no conselho profissional, endereço completo do estabelecimento (contendo CEP) e telefone;

    • Pessoa Jurídica deverá conter: nome da instituição, nº do CNPJ, endereço completo (contendo CEP) e telefone.

     

Voltar para página anterior