Vigilância em Saúde

Vigilância
Sanitária

 

Setor de Vigilância Sanitária em Serviços Relacionados à Saúde

 

Responsável: Ana Lúcia da Silva Montini

E-mail: devisa.sanitariaservicos@campinas.sp.gov.br

 

A Vigilância de Serviços de Interesse da Saúde é a área da vigilância sanitária responsável pelo conjunto de ações capazes de prevenir, minimizar ou eliminar riscos e agravos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes da prestação de serviços de interesse da saúde.

As atividades desta área têm o objetivo de garantir condições de segurança sanitária tanto em locais públicos como privados, através do controle do risco e do dano à saúde, decorrentes de procedimentos, instalações e equipamentos.

A equipe técnica de Vigilância de Serviços Relacionados à Saúde é composta por profissionais de nível superior credenciados como Autoridades Sanitárias pelo Secretário Municipal da Saúde para exercer estas atividades, com lista publicada no Diário Oficial do Município – DOM. Você também pode consultar a relação de autoridades aqui.

As principais demandas atendidas são:

  • Denúncias captadas pelo Serviço 156 ;

  • Solicitações efetuadas por outros órgãos públicos, tais como PROCON, Ministério Público, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), entre outros;

  • Solicitações de Licenciamento;

  • Projetos específicos.

Contate esta área para duvidas relacionadas à estabelecimentos veterinários, médicos, odontológicos, nutrição, psicologia, hospitais.

 

Veja também

 

Voltar para página principal da vigilância